<b>As comunidades de compartilhamento social no Centro de Mídia Independente</b>
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v31i2.171Palabras clave:
Comunidades de compartilhamento social, Apropriação social das TICs, Centro de Mídia Independente, Democratização da comunicação, Políticas de comunicaçãoResumen
Este artigo consiste no resumo da tese recentemente defendida pelo autor. Analisa as comunidades de compartilhamento social a partir da utilização da internet por parte do Centro de Mídia Independente (CMI) - uma organização sem fins lucrativos com coletivos de ativistas em vários países, inclusive o Brasil, que revitalizam os princípios de luta pela democratização dos meios de comunicação e da afirmação de uma mídia independente. Trata-se de uma pesquisa descritiva, com base no levantamento bibliográfico e documental, bem como na pesquisa participante e de entrevistas com integrantes de diversos coletivos no Brasil, em especial no Rio de Janeiro. Ressalta a importância da internet para a consolidação das atividades do CMI como prática comunicacional horizontalizada e como espaço de compartilhamento social e político.Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.