Comunicações Científicas - Formação do jornalista e reforma curricular: a experiência da Metodista

Autores/as

  • Graça Caldas
  • Mônica Caprino

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v23i2.2025

Palabras clave:

ensino de jornalismo, reforma curricular, Brasil

Resumen

O objetivo deste trabalho é relatar o processo de reestruturação curricular do curso de Jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo implantado experimentalmente em 1999 e consolidado em 2000. Trata-se de uma construção coletiva com a participação de alunos e professores em que a teoria e prática caminham juntas, numa perspectiva crítica e reflexiva, do primeiro ao último semestre do Curso.

Cómo citar

CALDAS, G.; CAPRINO, M. Comunicações Científicas - Formação do jornalista e reforma curricular: a experiência da Metodista. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 23, n. 2, 2005. DOI: 10.1590/rbcc.v23i2.2025. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/2025. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos