Educomunicação Socioambiental: cidade e escola
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v43i2.3153Palavras-chave:
educomunicação socioambiental, perspectiva ecossistêmica, emancipação, cidade, escolaResumo
Este artigo registra o propósito de refletir acerca da comunicação e da própria temática ambiental urbana, considerando, sobretudo, determinadas práticas levadas a termo na educação formal. Os dados que nutrem o conjunto reflexivo resultam de pesquisas realizadas em escolas da rede básica pública e privada na cidade de São Paulo, bem como em ambientes outros de diálogo virtual/presencial. O percurso analítico seguido indica que ativar procedimentos educomunicativos ancorados em projetos voltados a esclarecer as intercorrências comprometedoras da qualidade de vida, em particular nas grandes cidades, pode resultar em ampliação de uma perspectiva ecossistêmica que traga ganhos para os jovens educandos e para a sociedade. Â
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Publicado
07-09-2020
Como Citar
FALCÃO, S. P.; CITELLI, A. Educomunicação Socioambiental: cidade e escola. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 43, n. 2, 2020. DOI: 10.1590/rbcc.v43i2.3153. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/3153. Acesso em: 5 maio. 2024.
Edição
Seção
Artigos