Los nuevos escenarios de la investigación comunicacional

Autores/as

  • Marcelino Bisbal Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v16i2.818

Palabras clave:

Teoria da comunicação, metodologia da pesquisa, comunicação de massa, comunicação latino-americana

Resumen

Como recuperar a década perdida? Antes, tínhamos respostas prontas para os problemas suscitados pela realidade social. Mas a realidade se tornou mais rica e complexa, fazendo obsolescer os paradigmas vigentes.

Diante do fracasso dos macro-projeto ou propostas globais, talvez encontremos a saída retornando aos "sujeitos" (atores sociais), reconhecendo-os como autênticos usuários do espaço comunicacional e portanto como condutores legítimos para identificar novas formas de apropriação de sentido que devem ser dadas ao universo mass-mediático.

Cómo citar

BISBAL, M. Los nuevos escenarios de la investigación comunicacional. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 16, n. 2, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v16i2.818. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/818. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos