Pesquisa sobre audiência de telenovelas na América Latina: Revisão teórica e metodológica

Autores/as

  • Emile G. McAnany Intercom
  • Antonio C. La Pastina Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v17i2.841

Palabras clave:

telenovela, audiência, metodologia

Resumen

Apresentamos uma revisão de vinte e seis estudos sobre audiências de telenovelas realizados no Brasil e nos países de língua espanhola da América Latina e propomos uma crítica às metodologias empregadas. Um sumário final com os resultados mostra que começamos a ter uma noção dos contornos da audiência de telenovelas, mas muito ainda precisa ser feito.

Cómo citar

MCANANY, E. G.; PASTINA, A. C. L. Pesquisa sobre audiência de telenovelas na América Latina: Revisão teórica e metodológica. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 17, n. 2, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v17i2.841. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/841. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos