O Poder dos Media e a Imagem da América Latina em Portugal

Autores/as

  • Luis Humberto Marcos Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v17i2.846

Palabras clave:

Jornais Portuguêses, América Latina, Linguagem

Resumen

Através da análise de jornais diários e semanários portugueses se pesquisarão os seguintes objetivos: saber o volume e o relevo dos textos sobre as sociedades latino-americanas; conhecer as temáticas mais abordadas; analisar as características da linguagem utilizada; e, caracterizar a imagem que, de forma sutil, anônima, vai sendo difundida para a sociedade portuguesa sobre a América Latina.

Cómo citar

MARCOS, L. H. O Poder dos Media e a Imagem da América Latina em Portugal. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 17, n. 2, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v17i2.846. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/846. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos