A palavra dos bancos: um estudo semiótico dos slogans publicitários das instituições financeiras

Autores/as

  • Luiz Carlos Assis Iasbeck Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v18i1.878

Palabras clave:

publicidade, semiótica, texto publicitário

Resumen

O slogan publicitário, com destaque àqueles da publicidade das instituições financeiras nacionais, é estudado como produção cultural na medida em que realça os signos de uma cultura, pontua os limites entre o desejável e o indesejável e orienta todo o discurso publicitário, sendo, por isso mesmo, um de seus elementos mais significativos.

Cómo citar

IASBECK, L. C. A. A palavra dos bancos: um estudo semiótico dos slogans publicitários das instituições financeiras. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 18, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v18i1.878. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/878. Acesso em: 5 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos