Ensino de Graduação em Comunicação Social: paradigmas curriculares

Autores/as

  • José Marques de Melo Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v21i1.955

Palabras clave:

ensino de comunicação, profissões midiáticas, graduação, currículo

Resumen

O autor procede a uma revisão do ensino de graduação em comunicação no Brasil, seus avanços e retrocessos, formulando então paradigmas pedagógicos consentâneos com a nova LDB - Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional, de modo a fortalecer a identidade profissional dos cursos de comunicação social.

Cómo citar

MARQUES DE MELO, J. Ensino de Graduação em Comunicação Social: paradigmas curriculares. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 21, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v21i1.955. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/955. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos