Investigación de los flujos comunicacionales en Brasil: panorama de la parrilla de televisión abierta comercial en el Estado de São Paulo en 2012: un estudio empírico
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v38i1.2214Palavras-chave:
Televisão. Análise de conteúdo. São Paulo. Metodología. Brasil.Resumo
Como objeto de estudo científico, toda pesquisa em Comunicação não deve ser realizada baseando-se unicamente em termos teóricos (IGARTUA, 2006), mas também na prerrogativa dos conteúdos produzidos enquanto análise ética e estética difundidos pelas indústrias culturais (FECHINE, 2008). Espelho da identidade nacional, a indústria de TV tem um papel importante como uma instituição socializadora, refletindo os valores, atitudes e comportamentos da sociedade contemporânea (WOLTON, 1998). Apresentamos neste artigo, uma pesquisa empírica quantitativa, a partir da técnica de análise de conteúdo da programação das emissoras abertas no Estado de São Paulo no ano de 2012. Os resultados mostram que a estrutura que compõe as grades de programação responde por si só ideologia mercadológica de cada emissor.Downloads
Publicado
14-05-2015
Como Citar
GALHARDI, C. P.; MOHEDANO, F. O.; PERONSANZ, J. J. I. Investigación de los flujos comunicacionales en Brasil: panorama de la parrilla de televisión abierta comercial en el Estado de São Paulo en 2012: un estudio empírico. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 38, n. 1, 2015. DOI: 10.1590/rbcc.v38i1.2214. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/2214. Acesso em: 18 abr. 2024.
Edição
Seção
Artigos