Estratégias metodológicas da pesquisa de recepção

Autores

  • Maria Immacolata Vassallo de Lopes Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v16i2.823

Palavras-chave:

Teoria da comunicação, metodologia da pesquisa em comunicação, pesquisa de recepção, pesquisa de audiência

Resumo

A renovação metodológica nas pesquisas de recepção no Brasil tem sido muito lenta e gradual. O presente texto reflete sobre essa situação, realizando um balanço da nossa tradição metodológica de recepção e comparando-a aos mais recentes avanços nas pesquisas qualitativas da audiência na América Latina, Estados Unidos e Europa.

Downloads

Publicado

11-06-2012

Como Citar

LOPES, M. I. V. de. Estratégias metodológicas da pesquisa de recepção. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 16, n. 2, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v16i2.823. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/823. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos