O telejornalismo brasileiro num cenário de competitividade

Autores

  • S. Squirra Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v18i1.879

Palavras-chave:

comunicação eletrônica, economia da comunicação, meios de comunicação, história dos, telejornalismo, TV a cabo

Resumo

O artigo faz um balanço do telejornalismo contemporâneo no Brasil, relacionando-o com a história do país. A análise se centra no modelo de controle na área de comunicação eletrônica como um latifúndio audiovisual. A seguir, o autor mostra os desafios representados pela diversificação das redes, especialmente com a implantação da TV por cabos.

Downloads

Como Citar

SQUIRRA, S. O telejornalismo brasileiro num cenário de competitividade. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 18, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v18i1.879. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/879. Acesso em: 5 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos