Comunicação e consumo: espaço das mediações da cultura transnacional e das culturas populares
DOI:
https://doi.org/10.1590/rbcc.v19i2.912Palavras-chave:
comunicação, consumo, participação, mediações culturaisResumo
Este trabalho estuda a perticipação de camponeses em um Programa de desenvolvimento rural, com tecnologias alternativas, no Nordeste brasileiro, tomando o consumo como ponto central da análise. Os camponeses negam o consumo no nível concreto de suas vidas para afirmá-lo no nível simbólico. Nesta ambivalência eles refuncionalizam o uso original das propostas do Programa.Downloads
Como Citar
SANTOS, M. S. T. Comunicação e consumo: espaço das mediações da cultura transnacional e das culturas populares. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 19, n. 2, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v19i2.912. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/912. Acesso em: 3 jul. 2024.
Edição
Seção
Artigos