Los mensajes personalizados en los perfiles de las organizaciones en España

Authors

  • Carlos García Carballo Universidad de Málaga

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v39i1.2356

Keywords:

Redes sociais. Social Media. Relações Públicas. Personalização.

Abstract

As redes sociais representam uma mudança no panorama da Comunicação para as organizações espanholas na atualidade. Muitas delas estão a gerir campanhas de Publicidade e de Relações Públicas para alcançar os objetivos comunicativos marcados. Conduzindo uma análise de conteúdo das mensagens em plataformas sociais, de uma parcela das organizações que compõem a amostra, durante seis meses, se definirá o panorama da Comunicação personalizada na Espanha. E por meio de uma enquete a uma das comunidades da amostra, obteremos dados sobre os usuários destas redes sociais. Comprova-se a inexistência de mensagens personalizadas, demonstrando apenas uma simples fidelização com técnicas arcaicas que não têm os mesmos efeitos.

Author Biography

Carlos García Carballo, Universidad de Málaga

Universidad de Málaga, Facultad de Ciencias de la Comunicación, Departamento de Comunicación Audiovisual y Publicidad. Málaga-Málaga, España

Published

2016-04-07

How to Cite

CARBALLO, C. G. Los mensajes personalizados en los perfiles de las organizaciones en España. Intercom - Brazilian Journal of Communication Sciences, São Paulo, v. 39, n. 1, 2016. DOI: 10.1590/rbcc.v39i1.2356. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/2356. Acesso em: 21 nov. 2024.

Issue

Section

Articles