Los mensajes personalizados en los perfiles de las organizaciones en España

Autores/as

  • Carlos García Carballo Universidad de Málaga

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v39i1.2356

Palabras clave:

Redes sociais. Social Media. Relações Públicas. Personalização.

Resumen

As redes sociais representam uma mudança no panorama da Comunicação para as organizações espanholas na atualidade. Muitas delas estão a gerir campanhas de Publicidade e de Relações Públicas para alcançar os objetivos comunicativos marcados. Conduzindo uma análise de conteúdo das mensagens em plataformas sociais, de uma parcela das organizações que compõem a amostra, durante seis meses, se definirá o panorama da Comunicação personalizada na Espanha. E por meio de uma enquete a uma das comunidades da amostra, obteremos dados sobre os usuários destas redes sociais. Comprova-se a inexistência de mensagens personalizadas, demonstrando apenas uma simples fidelização com técnicas arcaicas que não têm os mesmos efeitos.

Biografía del autor/a

Carlos García Carballo, Universidad de Málaga

Universidad de Málaga, Facultad de Ciencias de la Comunicación, Departamento de Comunicación Audiovisual y Publicidad. Málaga-Málaga, España

Publicado

07-04-2016

Cómo citar

CARBALLO, C. G. Los mensajes personalizados en los perfiles de las organizaciones en España. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 39, n. 1, 2016. DOI: 10.1590/rbcc.v39i1.2356. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/2356. Acesso em: 3 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos