Marketing Esportivo: uma nova opção de investimento

Autores/as

  • Simone Gallo Pimenta Intercom
  • Maristella Medeiros de Paula Intercom
  • Alessandra Alkimin Costa Intercom
  • Leonardo Augusto Z. A. Lisboa Intercom
  • Joseane Tadeu SantAnna Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v18i1.884

Palabras clave:

Imagem corporativa, Marketing, Marketing Esportivo, Mídia alternativa, Promoção institucional

Resumen

Esta pesquisa tem por objetivo detectar os motivos do crescente volume de investimentos empresariais no marketing esportivo e os resultados que vêm sendo obtidos. Verifica-se que nem todas as empresas planejam seus investimentos nesta área e que o Marketing Esportivo nem sempre é a estratégia mais eficaz a ser usada, pois esta deve ser condizente com os objetivos de mercado.

Publicado

01-12-2023

Cómo citar

PIMENTA, S. G.; PAULA, M. M. de; COSTA, A. A.; LISBOA, L. A. Z. A.; SANTANNA, J. T. Marketing Esportivo: uma nova opção de investimento. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 18, n. 1, 2023. DOI: 10.1590/rbcc.v18i1.884. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/884. Acesso em: 5 jul. 2024.

Número

Sección

Artigos