Welcome to America!
Mad Men, mídia, masculinidades e o imaginário americano
DOI:
https://doi.org/10.1590/1809-58442024108ptPalavras-chave:
mad men, masculinidades, consumo de massas, publicidade, imaginário.Resumo
O presente trabalho tem por objetivo analisar como a narrativa de Mad Men está comprometida com o imaginário do americanismo que tem por base o mito do self-made man e do american way of life. O objeto de estudo foi o seriado Mad Men, o qual foi interpretado a partir da mitocrítica de Gilbert Durand em diálogo com os pressupostos teóricos de Edgar Morin. Os resultados apontam para uma retroalimentação do imaginário conservador, numa busca por uma era de ouro marcada pela misoginia, dominação masculina e consumo de massas.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Benjamin Vanderlei dos Santos, Jesana Batista Pereira
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.