O Grupo Comunicacional de São Bernardo: idéias hegemônicas e perfil sociográfico

Autores

  • José Marques de Melo Intercom

DOI:

https://doi.org/10.1590/rbcc.v22i1.984

Palavras-chave:

História das Ciências da Comunicação, Escola Latino-Americana de Comunicação, Pensamento Comunicacional Brasileiro

Resumo

O artigo reconstitui o percurso histórico da equipe de pesquisadores da comunicação atuante na UMESP - Universidade Metodista de São Paulo, delineando a essência das ideias ali germinadas e difundidas durante duas décadas, bem como apresentando seu atual perfil sociográfico.

Downloads

Como Citar

MARQUES DE MELO, J. O Grupo Comunicacional de São Bernardo: idéias hegemônicas e perfil sociográfico. Intercom: Revista Brasileira de Ciências da Comunicação, São Paulo, v. 22, n. 1, 2012. DOI: 10.1590/rbcc.v22i1.984. Disponível em: https://revistas.intercom.org.br/index.php/revistaintercom/article/view/984. Acesso em: 3 jul. 2024.

Edição

Seção

Artigos