Relações Públicas e influenciadores
dependência, simulação de espontaneidade e o Guia Conar de Publicidade
DOI:
https://doi.org/10.1590/1809-58442023141ptPalavras-chave:
Relações Públicas, Comunicação, Influência, Ética profissional, Opinião públicaResumo
Este artigo discute a responsabilidade profissional na atividade de relações públicas no desenvolvimento de estratégias de comunicação que envolvam o relacionamento com influenciadores. Compartilha parte dos resultados de pesquisa empírica Grounded Theory (PARAVENTI, 2020) sobre ética em relações públicas e os confronta com as diretrizes do Guia Conar de Publicidade por Influenciadores (CONAR, 2021). Observa demanda de ampliar a discussão profissional e acadêmica sobre os efeitos da influência patrocinada e conflitada para a esfera pública.Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2023 Luiz Alberto de Farias, Ágatha Eugênio Franco de Camargo Paraventi
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Todo o conteúdo do periódico e os artigos publicados pelo Revista Intercom, exceto onde especificado de outra forma, estão licenciados sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY).
Autores de artigos publicados pelo periódico Revista Intercom mantêm os direitos autorais de seus trabalhos, licenciando-os sob a licença Creative Commons Attribution (CC-BY), que permite que os artigos sejam reutilizados e distribuídos sem restrição, desde que o trabalho original seja corretamente citado.